Quem somos – Nossa História

 

O Instituto de Promoção da Assistência Social – PAS, surgiu em 2006, a partir do grupo de voluntários da antiga Belgo Mineira, atual ArcelorMittal Brasil (AMB), sendo a diretoria composta pelos voluntários ativos do Programa de Voluntariado Empresarial, Pró-Voluntário de Belo Horizonte (2001 a 2007). Este grupo foi muito reconhecido pelas inúmeras campanhas e ações que desenvolviam, tais como: Happy Hour no hall do Escritório Central da AMB, feira de talentos, participação na Festa Junina do Clube do Ipê, rifas ou ações entre amigos e diversas campanhas solidárias, tais como: Campanha do Material Escolar, Campanha do Agasalho, Campanha da Gelatina, Campanha do Kit de Higiene e a reconhecida Campanha da Sacolinha de Natal, que foi carinhosamente e maravilhosamente acolhida por quase todas as unidades industriais.

Com tantas ações em andamento, incentivo e solidariedade dos colegas aliada a uma demanda muito grande de solicitações de ajuda, o grupo então decide se transformar em uma ONG, tendo como âncora a administração de um plano de telefonia da OI com taxas e serviços diferenciadas do mercado. Para usufruir deste plano, o funcionário da AMB e seus familiares localizados na Grande Belo Horizonte devem se associar a ONG, mediante o pagamento de uma taxa anual que é convertida integralmente para as instituições assistidas. Nascia então a primeira oportunidade de negócio para realização do principal objetivo: atendimento de instituições carentes devidamente cadastradas.

A parceria com a empresa de Telefonia OI permanece até hoje, mantendo para mais de 2000 colaboradores, um plano de telefonia diferenciado, com tarifas e serviços interessantes e custo zero entre todos os associados ativos, contribuindo anualmente com o PAS.

Com os recursos recebidos pelas adesões no período de 2007 a 2013, foram atendidas cerca de 100 instituições, sendo 28 mil pessoas beneficiadas diretamente. Toda a renda obtida no recebimento das associações foi revertida para manutenções/apoio às creches, orfanatos, projetos com crianças e adolescentes, asilos e um hospital. 

Seus atuais diretores são empregados do grupo ArcelorMittal, que dedicam seu tempo livre voluntariamente a ONG com o mesmo objetivo de antes: atender as demandas das instituições carentes em suas mais diversas necessidades.

 

Doamos nosso tempo, talento e trabalho porque acreditamos que desta forma fazemos a diferença e um mundo melhor.

 

Diretoria do Instituto de Promoção da Assistência Social – PAS

 

Av. Brasil, 916 sala 803 - Santa Efigênia

30140-001 - Belo Horizonte - MG - Brasil